A República do Togo
Trabalho - Liberdade - Pátria
Version française
Facebook
e-mail

RIO+20
Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável



Meio Ambiente, uma ambição de Togo


A África encontra-se atualmente na encruzilhada dos caminhos, no coração dos temas levantados pela Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável "Rio+20".


Na verdade, é nossa responsabilidade construir o crescimento e o progresso do nosso continente, e trabalhar juntos para prosperar, mas este projecto só faz sentido se for integrado a um novo modo de desenvolvimento, mais humilde e mais respeito pelo homem e seu ambiente.


O Togo, porta de entrada da África Ocidental, está engajado no camihno do desenvolvimento. O Investimento internacional irriga cada vez mais o nosso país e, embora ainda reste muito a fazer, consideramos o futuro com confiança.


Estamos empenhados em garantir que o desenvolvimento não ocorra a qualquer preço: a República do Togo já implementou uma série de iniciativas em todos os níveis, nas áreas de transporte, tratamento de resíduos, mineração e uso de produtos químicos.


O desenvolvimento sustentável é uma oportunidade para todos os habitantes de Togo: a energia solar, nossas florestas de teca, o Oceano Atlântico, que banha as nossas costas contituem recursos que podemos usar, mas sobretudo um capital natural que devemos respeitar e preservar - acima de tudo respeitar a natureza que nos cerca ou, no idioma mina: Mia do bubu nyie na nuyiwo trodomi.


Sua excelência Faure Essozimna Gnassingbé,
Presidente da República do Togo