A República do Togo
Trabalho - Liberdade - Pátria
Version française
Twitter
Facebook
e-mail

Símbolos nacionais do Togo



Bandeira do Togo foi adotado oficialmente em 27 de abril de 1960, ao mesmo tempo, quando o país recebeu sua independência do domínio colonial francês. É importante notar aqui qu'Ahyi Paulo foi o criador da bandeira do Togo.


Bandeira de itens Togo


As cores da bandeira do Togo são amarelo, vermelho e verde, cada um com seu próprio significado. Há cinco sulcos paralelos na bandeira do Togo. A primeira dessas ranhuras, estrias terceiro e quinto do topo são de cor verde, enquanto os outros dois reforços são amarelas. No lado esquerdo da bandeira há uma exibição de cor vermelha quadrada, que tem uma estrela no meio.


Significado da Bandeira do Togo


Cada um dos elementos que estão incluídos na Bandeira do Togo tem um sentido e significado do seu próprio. A estrela vermelha representa a lealdade e patriotismo dos cidadãos do país. As estrias de cor verde indicam a produtividade agrícola do país e também representam as expectativas de crescimento e Togo. Progresso económico dos recursos naturais Togo ™ e são representados por estrias amarelas. A estrela de cor branca no centro da praça vermelha indica a paz, dignidade e pureza. É também a independência do país.


Assim, pode-se concluir que a bandeira de Togo é realmente os sacrifícios e lutas que vieram para a conquista da independência do país.





Os braços do Togo foram aprovados 14 março de 1962.


Parágrafo do artigo 3. 5 dos Lei Básica estabelece que o brasão de armas da República do Togo são bem estabelecidos:


- ECU oval branca rodeada por verde (corrente de prata Vert), chefe nacional emblema, duas bandeiras e faixas em moeda, no centro em preto iniciais da República do Togo, em um fundo amarelo serrilhada crescente (escudo oval, coração de ouro com um capitais scalloped responsáveis pela areia RT, mandou duas bandeiras, encimadas por um deslocamento tendo o lema) até às partes mais baixas, dois leões vermelhos apoiado (com pico gules dois leões apoiado cada um segurando um arco e flecha de areia).


- Os dois jovens leões representam a coragem do povo de Togo. Eles seguram o arco e flecha, significa combate tradicional, para mostrar que a verdadeira liberdade do povo togolês em suas mãos e que sua força reside principalmente em suas próprias tradições. Lions backup e expressar a vigilância do povo togolês sob a custódia de sua independência do nascer ao pôr do sol.



* - O hino nacional é "Terra dos nossos antepassados".

* - Língua oficial do Togo é o francês.

* - O lema de Togo é: "Trabalho, Liberdade, Pátria".