A República do Togo
Trabalho - Liberdade - Pátria
Version française
Facebook
e-mail

As Regiões e Turismo do Togo



Região Costeira.


Nesta Região, há aldeias, tais como, Togoville, Glidgi, com sua floresta sagrada, Agbodrafo e Aného. O Rio Mono oferece a seus visitantes uma travessia estranha em canoas: uma descoberta muito fascinante de crocodilos, hipopótamos e de tempo em tempo, revoadas de pássaros de espécies diferentes. O contorno arenoso da costa que limita a planície litorânea é uma plantação de coco onde se encontra Lomé, a cidade que recorda "Convenções", que leva o seu nome e está subordinada ao comércio preferencial entre a comunidade econômica européia "CCE" e os países africanos do Caribe e do Pacífico. Lomé apresenta um aspecto muito atrativo com seus grandes mercados, hotéis luxuosos, ruas sombrias e movimentadas, praias e a hospitalidade dos habitantes.



Região do Planalto.


Com suas montanhas moderadas expostas às intempéries, a região do planalto dá aos visitantes a oportunidade para descobrir locais e monumentos como o Castelo Presidencial, as cavernas de morcegos de Kevuvu, o Dzobean e os monastérios de Kuma, como também as cachoeiras de Kpime e Aklowa. É uma região de uma grande variedade de paisagens e atividades agrícolas com produtos tropicais como banana, laranja, abacaxi, abacate, café, cacau, algodão, etc... Uma visita à Arte e Centros de Treinamentos de Kloto e Atakpamé permite ao turista levar com ele algumas lembranças. (brindes)



Região Central.


A reserva da vida selvagem de Fazao-Malfakassa com espécies de animais tais como antílopes, elefantes, búfalos, pássaros e primatas é o lugar de atração para os turistas que são amantes de fitos de Safári. Um hotel muito confortável com uma piscina lhes dá boas-vidas. O alto-forno de Bandjéli e Nangbali são evidências da extração tradicional de ferro que datam de tempo antigo. A Região Central com suas planícies apresenta uma paisagem de mangas, extravagâncias assim como reservas de alimento.



A Região de Kara.


A região de Kara, composta de um grupo de montanhas vulcânicas é habitada pelo Kabyè, que são famosos pelas suas técnicas de cultivo em terra pedregosa. O inhame, o milho miúdo, o amendoim, manga e outras frutas são produzidas. O turista pode contemplar as montanhas Defale e os castelos de Temberma. Ele pode também ir em excursão para a reserva nacional de vida selvagem de Keran , cuja fauna é composta de elefantes, búfalos, antílopes, pássaros e primatas. A região de Kara é famosa por seu folclore rico que marca a sua descoberta.



A Região de Savana.


A vegetação consiste em uma savana excepcionalmente plana, excentricamente intercalada com montanhas verdes, rica em rochas danificadas. É predominante dominada por palmeiras, onde a toca do leão, e as manadas de elefantes, são encontradas.